Projeto de atividades de leitura com turmas de 9º ano escolar da Educação Básica.
O projeto tem como objetivo possibilitar o desenvolvimento de habilidades,
hábitos e aprendizagem de leitura em adolescentes matriculados e que frequentam o
9º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros
Zeferino.
(...)
Atualmente com o desenvolvimento das tecnologias e das ferramentas
multimídias é possível ter acesso a livros em qualquer lugar com internet disponível.
Com o auxílio dos professores do laboratório de tecnologias da escola, Iracema
Munarim e Samuel Santana, o projeto acontece durante as aulas de Português nas
turmas do 9º ano, com 50% das aulas semanais destinadas para a leitura de livros.
Inicialmente criou-se uma sala de aula virtual no Google Sala de Aula para cada turma,
todos os alunos foram cadastrados em suas respectivas salas. Na sala virtual o
professor da disciplina de português cria e gerencia as atividades, com a participação e
apoio dos professores referenciados acima.
A primeira atividade realizada foi o “Diário de Leitura”, em que cada estudante
escolhia um dos livros disponíveis na sala virtual, lia e a cada aula registrava suas
impressões no diário. Muitos alunos foram além e passaram a ler em casa e a realizar
seus registros em horários inesperados, como, por exemplo, finais de semana ou altas
horas da noite dizendo que estavam empolgados com a história. A partir da
familiarização com as ferramentas ampliaram-se os desafios (...)
Para saber mais sobre essa experiência que envolve o laboratório de tecnologias da nossa escola, clique aqui! O link será direcionada ao site da nossa escola, onde a notícia foi publicada originalmente.
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
Chromebooks na sala de aula
Marcadores:
chromebooks,
educomunicação,
Ensino Fundamental,
leitura,
mídia educação,
PMF Educação,
português
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário